
(EF35LP10) Oficina da escrita
---------
Habilidade da BNCC:
(EF35LP10) Identificar gêneros do discurso oral, utilizados em diferentes situações e contextos comunicativos, e suas características linguístico expressivas e composicionais (conversação espontânea, conversação telefônica, entrevistas pessoais, entrevistas no rádio ou na TV, debate, noticiário de rádio e TV, narração de jogos esportivos no rádio e TV, aula, debate, etc.).
Matéria: Português – 3º ao 5º Ano
Conteúdo: Oficina da escrita
—
---------
Atividades para Imprimir
Para baixar, acesse os links abaixo:
Atividade para impressão do blog Atividades Pedagógicas Suzano.
Nesta atividade o aluno deverá escrever um texto utilizando uma expressão dita pelo professor, no caso desta atividade, a expressão é chá de cadeira.
A proposta aqui é desenvolver a habilidade do aluno em produzir textos a partir de temas pré-determinados, conforme feito nos vestibulares e no Enem, por exemplo, onde um tema é colocado para que os candidatos dissertem sobre ele.
Se o professor preferir, poderá utilizar outros termos ou expressões para que os alunos produzam um texto. Caso opte por outro tema, utilizar uma folha em branco.
Para baixar a atividade, clique no link abaixo e, ao abrir a página, clique na imagem no começo do artigo para salvar o PDF.
Lembre-se que, para abrir o PDF, é necessário inserir uma senha, disponibilizada junto ao download.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE 1
Datada em:
Encontrou um problema? Envie-nos uma mensagem