
Habilidade da BNCC: (EF02HI06) Identificar e organizar, temporalmente, fatos da vida cotidiana, usando noções relacionadas ao tempo (antes, durante, ao mesmo tempo e depois).
Matéria: História – 2º Ano
Conteúdo: Linha do tempo familiar
—
Atividades em PDF para baixar e imprimir
Para baixar as atividades em PDF, acesse os links abaixo:
*abaixo dos links a seguir há uma breve descrição sobre cada atividade.
Atividade para impressão do blog Pedagogia Sem Verba
Nesta atividade o aluno deverá registrar em sua linha do tempo, fatos que contam um pouco da sua história, entrevistando seus familiares e assim conhecer sobre o seu antepassado. O professor poderá orientar os alunos a descreverem com palavras ou desenhos esses fatos, ficando a critério do próprio professor qual a melhor forma dos alunos realizarem esta atividade.
Para baixar esta atividade, clique no link abaixo e, ao abrir a página, clique nas imagens e depois salve utilizando o botão direito do mouse (se estiver no computador) ou pressionando com o dedo na figura se estiver no celular.
Vale lembrar que o blog disponibilizou um arquivo em PDF para que o aluno conte sua história através da sua linha do tempo familiar.
ATIVIDADE 1: CLIQUE AQUI PARA ACESSAR