Carregando Aulas
Recurring Event Veja AQUI + Atividades Gratuitas

Habilidade da BNCC: (EF12LP12) Escrever, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor, slogans, anúncios publicitários e textos de campanhas de conscientização destinados ao público infantil, dentre outros gêneros do campo publicitário, considerando a situação comunicativa e o tema/assunto/finalidade do texto.

Matéria: Português – 1º Ano

Conteúdo: Produzir slogan para o dia mundial da saúde

Título da Atividade: Produzindo um Slogan para o Dia Mundial da Saúde

Materiais Necessários: Imagens de campanhas publicitárias de saúde de referência disponíveis no PDF abaixo para download.

CLIQUE AQUI PARA DOWNLOAD DO PDF

  • Introdução / Orientação:

Leia para a classe o Título da Atividade. Conte a todos qual é o objetivo desta aula: cada grupo receberá uma imagem de uma campanha publicitária e terão que desenvolver (planejar) novos slogans e textos para apresentar para classe.

A aula é organizada dividindo os alunos em grupos. Há a possibilidade de se usar outros materiais para criação do slogan, mas isso fica a critério do professor.

CLIQUE AQUI PARA DOWNLOAD DO PDF

06/04/2022 Atividade Grátis

Voltar à Página Inicial

Top