Carregando Aulas

(EF04MA16) Localização e deslocamento

Habilidade da BNCC:

(EF04MA16) Descrever deslocamentos e localização de pessoas e de objetos no espaço, por meio de malhas quadriculadas e representações como desenhos, mapas, planta baixa e croquis, empregando termos como direita e esquerda, mudanças de direção e sentido, intersecção, transversais, paralelas e perpendiculares.

 

Matéria: Matemática – 4º Ano

 

Conteúdo: Localização e deslocamento

Publicidade

Atividades para Imprimir

Atividade para impressão do blog Coruja Pedagógica.

Seguindo o código BNCC, o aluno deverá realizar atividades sobre deslocamento e localização no espaço.

Na primeira página da atividade acima, o aluno deverá localizar os principais pontos ao redor de sua escola e escrever um pouco sobre esses locais.

Na mesma página, o aluno deverá localizar alguns objetos conforme as questões abordadas. Nas próximas páginas o aluno irá encontrar mais questões sobre localização.

Por fim, há uma orientação metodológica sobre uma atividade em grupo com a sala de aula, onde o professor pode abordar pontos de referência em relação à escola e as ruas próximas.

Para baixar a atividade em PDF, clique no link abaixo e, ao abrir a página, clique no ícone em preto já no começo do artigo escrito “Clique aqui para download”.

Fonte: https://corujapedagogica.com/

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE 1

Atividade para impressão do blog Coruja Pedagógica.

Nesta atividade irá exercitar a localização de objetos a partir de figuras. O aluno também irá encontrar um mapa da cidade de Fortaleza onde o aluno deverá localizar alguns pontos da cidade.

Outra questão abordada também será a localização de cadeiras em um teatro.

Por fim, o professor poderá ver mais orientações metodológicas como abordar o assunto de forma coletiva em sala de aula.

Para baixar a atividade, clique no link abaixo e, ao abrir a página, clique no ícone no começo do artigo escrito “Download aqui”.

Fonte: https://corujapedagogica.com/

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE 2

Datada em:

Recurring Event | Veja +

06/03/26 Atividade Grátis

<< Voltar à Página Inicial

+ Atividades Gratuitas >>

Encontrou um problema? Envie-nos uma mensagem

Top