Carregando Aulas

(EF04MA02) Composição e decomposição de numerais

Habilidade da BNCC:

(EF04MA02) Mostrar, por decomposição e composição, que todo número natural pode ser escrito por meio de adições e multiplicações por potências de dez, para compreender o sistema de numeração decimal e desenvolver estratégias de cálculo.

 

Matéria: Matemática – 4º Ano

 

Conteúdo: Composição e decomposição de numerais

Publicidade

Atividades para Imprimir

Atividade para impressão do blog ABC Atividades Pedagógicas.

Ótima atividade que tem por objetivo a compreensão dos alunos sobre o sistema de numeração decimal, além da composição e decomposição de numerais.

Uma boa dica para aplicação desta aula é a utilização do material dourado ou o ábaco, ficando a critério do professor sobre a necessidade das ferramentas durante a aula.

Esta atividade é um jogo simples e muito divertido para ser feito em grupos. Para jogar, clique no link abaixo e siga as instruções da dinâmica.

Para baixar o PDF da dinâmica, clique no link abaixo e, ao abrir a página, leia as instruções e clique no botão verde no final do artigo escrito “Download”.

Fonte: https://www.abcatividadespedagogicas.com.br/

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE 1

Atividade para impressão do blog ABC Atividades Pedagógicas.

Ainda na temática da decomposição dos números, esta atividade tem como proposta o entendimento do aluno sobre a formação dos números no que se diz respeito às centenas, dezenas e unidades.

Caso a sala de aula esteja iniciando o aprendizado sobre este conteúdo, recomendamos a utilização do material dourado.

Outra dica é o professor escrever alguns números na lousa para que os alunos respondam como decompor esses “novos” números.

Para baixar a atividade, clique no link abaixo e, ao abrir a página, clique no ícone no fim do artigo escrito “Download”.

Fonte: https://www.abcatividadespedagogicas.com.br/

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE 2

Datada em:

Recurring Event | Veja +

19/09/22 Atividade Grátis

<< Voltar à Página Inicial

+ Atividades Gratuitas >>

Encontrou um problema? Envie-nos uma mensagem

Top