Carregando Aulas

(EF04HI08) Conheça a Evolução dos Meios de comunicação

Habilidade da BNCC:

(EF04HI08) Identificar as transformações ocorridas nos meios de comunicação (cultura oral, imprensa, rádio, televisão, cinema, internet e demais tecnologias digitais de informação e comunicação) e discutir seus significados para os diferentes grupos ou estratos sociais.

 

Matéria: História – 4º Ano

 

Conteúdo: Meios de comunicação 

Publicidade

Atividades para Imprimir

Atividade do blog Atividades Compartilhadas.

Nesta dinâmica o professor deverá ministrar uma aula/palestra sobre a evolução dos meios de comunicação, desde a carta, telégrafo até hoje pelos meios digitais.

O blog não disponibilizou um arquivo fechado em PDF para baixar e imprimir, portanto, recomendamos ao professor ministrar o conteúdo na lousa e pedir aos alunos que escrevam as questões no caderno para responderem.

A proposta aqui é indagar o aluno sobre o que entendem sobre os meios de comunicação, e assim, responderem questões dissertativas, como, por exemplo: quais tipos de meio de comunicação conhecem, qual utiliza, qual não utilizaria jamais, e assim por diante.

Como o professor deverá ditar as perguntas para os alunos escreverem no caderno, recomendamos que o professor insira questões que possuem mais conexão com a sua realidade.

Para acessar a atividade com os textos e questões (a serem copiadas), clique no link abaixo e siga as instruções.

Fonte: https://atividadescompartilhadas.com.br/

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE 1

Datada em:

Recurring Event | Veja +

25/10/22 Atividade Grátis

<< Voltar à Página Inicial

+ Atividades Gratuitas >>

Encontrou um problema? Envie-nos uma mensagem

Top