Carregando Aulas
Recurring Event Veja AQUI + Atividades Grátis

Habilidade da BNCC: (EF03LP18) Ler e compreender, com autonomia, cartas dirigidas a veículos da mídia impressa ou digital (cartas de leitor e de reclamação a jornais, revistas) e notícias, dentre outros gêneros do campo jornalístico, de acordo com as convenções do gênero carta e considerando a situação comunicativa e o tema/assunto do texto.

Matéria: Português – 3º Ano

 

Conteúdo: Gênero textual – carta do leitor

Atividades em PDF para baixar e imprimir

*abaixo dos links a seguir há uma breve descrição sobre cada atividade.

Atividade para impressão do blog ABC Atividades Pedagógicas.

A proposta desta atividade é mostrar o gênero textual “carta do leitor”, mostrar suas características através da leitura e interpretação de alguns exemplos.

Nesta atividade, há um texto que os alunos deverão ler para posteriormente responder algumas questões sobre o que foi lido, destacar as características do gênero apresentado e representar em forma de desenhos ou colagens o tema “Cerrado”.

Indicamos ao professor, a leitura da proposta da atividade no blog, pois há sugestões de aplicação da atividade.

Para baixar a atividade, clique no link abaixo, e, ao abrir a página, clique no botão “Download” em verde, no final do artigo.

ATIVIDADE 1: CLIQUE AQUI PARA ACESSAR

14/03/2022 Atividade Grátis

Voltar à Página Inicial

Top