Carregando Aulas

(EF15AR21) Teatro com caixa de sapato

Habilidade da BNCC:

(EF15AR21) Exercitar a imitação e o faz de conta, ressignificando objetos e fatos e experimentando-se no lugar do outro, ao compor e encenar acontecimentos cênicos, por meio de músicas, imagens, textos ou outros pontos de partida, de forma intencional e reflexiva.

 

Matéria: Artes – 1º ao 5º Ano

 

Conteúdo: Teatro com caixa de sapato

Publicidade

Atividades para Imprimir

Atividade do blog Ensinando com Carinho.

Com algumas imagens como referência, o professor pode propor a ideia da atividade com a temática do fundo do mar ou se preferir, poderá escolher algum outro tema que seja mais interessante em sua classe.

Nesta atividade é muito importante o professor seguir as orientações e criar um cenário com personagens na caixa de sapato.

A ideia da atividade pode ser entre duas formas:

1- O professor criará o cenário com alguma temática e pedirá aos alunos criarem alguma história observando a caixa de sapato.

2- O professor pode separar as crianças em grupos e pedir para que os alunos criem o cenário e personagens da forma que acharem interessante. Vale lembrar que, se pedir aos alunos criarem os cenários e personagens, o professor deverá acompanhar os alunos para discutir o tema.

Após escolher a forma que será a atividade, o professor deverá marcar uma avaliação em sala de aula para que os alunos apresentem a todos da classe.

Fonte: https://www.ensinandocomcarinho.com.br/

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE 1

Datada em:

Recurring Event | Veja +

02/02/22 Atividade Grátis

<< Voltar à Página Inicial

+ Atividades Gratuitas >>

Encontrou um problema? Envie-nos uma mensagem

Top