
(EF12LP12) Produzir slogan para o carnaval
---------
Habilidade da BNCC:
(EF12LP12) Escrever, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor, slogans, anúncios publicitários e textos de campanhas de conscientização destinados ao público infantil, dentre outros gêneros do campo publicitário, considerando a situação comunicativa e o tema/assunto/finalidade do texto.
Matéria: Português – 1º e 2º Ano
Conteúdo: Produzir slogan para o carnaval
—
---------
Atividades para Imprimir
Para baixar, acesse os links abaixo:
Atividade para impressão do blog New Fun Trip – Seu Roteiro Escolar.
Esta atividade possui o título “Produzindo um Slogan para o Carnaval” e para sua realização, é necessário alguns materiais, como, por exemplo: imagens de campanhas publicitárias de carnaval de referência (disponíveis no PDF abaixo para download).
- Orientação para aplicação da atividade:
Leia para a classe o Título da Atividade. Conte a todos qual é o objetivo desta aula: cada grupo receberá uma imagem de uma campanha publicitária e terão que desenvolver (planejar) novos slogans e textos para apresentar para classe.
A aula é organizada dividindo os alunos em grupos. Há a possibilidade de se usar outros materiais para criação do slogan, mas isso fica a critério do professor.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE 1
Datada em:
Encontrou um problema? Envie-nos uma mensagem