Carregando Aulas

(EF01LP16) Gênero textual – Receita

Habilidade da BNCC:

(EF01LP16) Ler e compreender, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor, quadras, quadrinhas, parlendas, trava-línguas, dentre outros gêneros do campo da vida cotidiana, considerando a situação comunicativa e o tema/assunto do texto e relacionando sua forma de organização à sua finalidade.

 

Matéria: Português – 1º Ano

 

Conteúdo: Gênero textual – Receita

Publicidade

Atividades para Imprimir

Atividade para impressão do blog Educar, Criar e Aprender.

A princípio, nesta atividade o aluno irá abordar a receita, um gênero textual composto por duas partes, os ingredientes e o modo de preparo.

Sobretudo, a proposta da dinâmica é mostrar que as receitas sempre mostram inicialmente os ingredientes, contendo as quantidades necessárias dos produtos e suas pesagens.

Em seguida, é descrito passo a passo como a produção do prato é executada e na etapa é muito importante aos detalhes para realizar o prato como deve ser feito.

Em outras palavras, o aluno irá ler e analisar no início da atividade a receita de um biscoito e posteriormente responder algumas questões múltipla escolha do prato escolhido.

Além disso, ainda referente à receita, o aluno responderá as demais questões dissertativas para verificar o entendimento do conteúdo.

Por fim, para baixar a atividade, clique no link abaixo e baixe as imagens na próxima página.

Fonte: https://tiachelly-educare.blogspot.com/

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE 1

Datada em:

Recurring Event | Veja +

21/06/23 Atividade Grátis

<< Voltar à Página Inicial

+ Atividades Gratuitas >>

Encontrou um problema? Envie-nos uma mensagem

Top