Carregando Aulas
Recurring Event Veja AQUI + Atividades Grátis

Habilidade da BNCC: (EF01HI04) Identificar as diferenças entre os variados ambientes em que vive (doméstico, escolar e da comunidade), reconhecendo as especificidades dos hábitos e das regras que os regem.

Matéria: História – 1º Ano

 

Conteúdo: A escola e a diversidade do grupo social envolvido

*a seguir há uma breve descrição sobre cada atividade e os links para acessá-las.

Atividade para impressão do blog da Professora Juce.

Nesta atividade o aluno deverá ler um texto curto denominado “Minha Escola” e depois realizar alguns desenhos para representar a sua escola.

Seguindo a proposta, o aluno inicialmente irá representar com um desenho bem bonito a sua própria escola e analisar algumas características que possam representar bem o local onde estuda.

Além disso, o aluno deverá desenhar algumas pessoas que participam do dia a dia escolar, como a diretora, professora, secretária, entre outras.

Por fim, é necessário responder algumas questões com os nomes de cada profissional que trabalha na sua escola, itens escolares e analisar as semelhanças e diferenças entre a sua escola hoje e como era antigamente.

Para baixar a atividade, clique no link abaixo e baixe as imagens na próxima página.

ATIVIDADE 1: CLIQUE AQUI PARA ACESSAR

23/09/2026 Atividade Grátis

Voltar à Página Inicial

Top