Carregando Aulas

(EF01GE06) Atividades sobre moradia

Habilidade da BNCC:

(EF01GE06) Descrever e comparar diferentes tipos de moradia ou objetos de uso cotidiano (brinquedos, roupas, mobiliários), considerando técnicas e materiais utilizados em sua produção.

 

Matéria: Geografia – 1º Ano

 

Conteúdo: Atividades sobre moradia

Publicidade

Atividades para Imprimir

Atividade para impressão do blog Criar Recriar Ensinar.

Antes de tudo, gostaríamos de dizer que esta atividade é bastante completa em relação ao tema escolar proposta sobre moradia.

Ainda mais, o blog fornece conteúdo gratuito para que o aluno possa trabalhar a representação da moradia através do desenho e questões dissertativas.

Sobretudo, no início da proposta, o aluno deverá ler um breve texto e responder às questões sobre o que foi lido. Em sequência, o blog sugere que o aluno faça um desenho de sua própria casa.

Além disso, e para não nos estender mais, a atividade também propõe pintura de objetos da casa, preenchimento de dados sobre o aluno mora e algumas explicações sobre cada tipo de moradia que existe.

Do mesmo modo, a atividade também propõe dinâmicas como caça-palavras e desenhos em geral sobre moradias.

Acima de tudo, esta atividade aborda a percepção do aluno nos lugares que moram e também nos que frequentam fora de suas casas, por isso, aqui propomos aos professores aplicarem também dinâmicas que os alunos possam observar as semelhanças e diferenças nas moradias que possam encontrar no caminho de sua escola.

Por fim, para baixar a atividade, clique no link abaixo e baixe as imagens na próxima página.

Fonte: https://www.criarrecriarensinar.com/

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE 1

Datada em:

Recurring Event | Veja +

13/06/23 Atividade Grátis

<< Voltar à Página Inicial

+ Atividades Gratuitas >>

Encontrou um problema? Envie-nos uma mensagem

Top